terça-feira, 15 de maio de 2012

Adolescentes Rebeldes!

Quem nunca ouviu seus familiares e conhecidos falarem “Nossa! Esses adolescentes andam muito rebeldes.”, está mentindo! Hoje, grande parte dos adolescentes são caracterizados pela “rebeldia”, pelo fato deles acharem que já estão na fase adulta, para fazerem o que bem entenderem de suas vidas. Porém ao descobrirem (da pior maneira) que as coisas não são bem como pensam, acabam se revoltando e demonstrando isso em algumas ações. Vale lembrar que a rebeldia é um comportamento comum e frequente na adolescência.

A rebeldia pode ser apenas uma reação à falta do jeito dos adultos ao lidar com esta fase. Algumas características da rebeldia são:

Desobediência:
Desobediência tanto na escola quanto em casa. Na escola é a falta de respeito com os professores e vandalismo. Em casa é com os pais, implicância e desrespeito..

Drogas:
Em festas o adolescente acaba abusando de algumas coisas que são ilegais e ou não fazem bem a saúde como as drogas. Inclui o álcool, êxtase, cocaína e etc.

Internet: 
A internet influencia muito em relação à rebeldia. Não gente! Internet não é ruim! Mas em excesso, pode sim ser prejudicial, pois o adolescente acaba interagindo mais com ela do que com seus próprios pais e isso pode prejudicar muito em seu relacionamento com os pais.

Um bom diálogo é fundamental e pode ajudar muito no relacionamento de vocês com os pais...


O.b.s.: Isso entra bastante no assunto em que a professora Alessandra (de português) anda trabalhando com a gente, sobre conversar com os pais !!!


Então, vocês já conversaram com seus pais hoje ? Pergunte aos seus pais como era a adolescência na época deles e compartilhem com a gente.


Giulia Sthéfanie









Um comentário:

  1. A adolescência é um estágio pelo qual passamos, um momento único em nossas vidas, com ele vem muitas inseguranças, medos, sentimentos aflorados.
    O ideal é sermos sempre nós mesmos.
    Não adianta fazermos algo porque simplesmente está na moda, ou porque o amigo fez, pois, nem sempre as pessoas tem as mesmas necessidades.
    Eu já fui adolescente, rebelde em alguns momentos, (rsrs)...foram fases da vida que serviram para o meu amadurecimento. Acho que o maior aprendizado está justamente nas experiências que vivemos.
    Então permitam-se viver, intensamente pois é vivendo que se aprende.
    Ofereçam ao mundo o que esperam dele, sejam cordiais, respeitem quem já viveu mais que vocês, e não tenham medo de amar. O amor é uma dádiva, e é através dele que muitas coisas maravilhosas acontecem. beijosss

    Adorei o texto!

    ResponderExcluir