quinta-feira, 31 de maio de 2012


"Invés de desejar tudo, agradeça tudo o que conquistou."
Gabi & Teteu

"Derrotado não é a pessoa que luta e perde. Mas sim a pessoa que perde sem lutar."
Gabi & Teteu

Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele.(Martin Luther King)

Gabi & Teteu.

“Você não pode ensinar a criança a cuidar de si mesma, a não ser que a deixe tentar por si. Ela cometerá erros e a partir desses erros brotará sua sabedoria.” (Henry Ward Beecher)
Gabi & Teteu.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Passarinho tentando apagar o incêndio

Esse ai escutou a fábula do passarinho que tenta apagar o incêndio :
Para quem não conhece a fábula :
"Na grande floresta de Sariã, na Índia, viviam muitos animais. Destacava-se, entre eles, um passarinho muito estimado pelos companheiros.


Certa vez irrompeu na floresta violento incêndio; os moradores de Sariã ficaram apavorados com a inesperada calamidade. O fogo ameaçava devorar as, árvores seculares e os bosques acolhedores.
Que fazer? As labaredas eram terríveis. Ao calor das chamas que avermelhavam o céu, a mataria crepitava. Os troncos imensos rolavam reduzidos a pedaços negros de carvão.


Vendo o que se passava o passarinho ficou muito aflito. Correu ao rio, meteu-se nele e voou sobre as chamas. Com a água conservada nas penas aspergia o fogo tentando, desse modo, apagá-lo. Ia ao rio e vinha incessantemente, repetindo essa fatigante manobra sem desfalecimentos.
Um chacal, indolente observou irônico:


- Ó amigo, que tolice estás fazendo? Então achas que com esses pinguinhos de água que levas nas penas conseguirás apagar o incêndio que lavra em todo esse mataréu?


Replicou o passarinho:


- Bem sei que o meu auxílio é insignificante e fraco diante das colunas de fogo e fumo que aniquilam a floresta. Não posso, porém, fazer mais do que faço, logo estou cumprindo com o meu dever. Se todos as houvéssemos atacado na medida de nossas forças e possibilidades, as chamas que agora destroem a nossa mata já estariam extintas.


E retornou orgulhoso, sem sobra de desânimo, ao seu trabalho."

Giulia Sthéfanie

Salvo pela gentileza!

Conta-se que um empregado em um frigorífico da Noruega, certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica e inexplicavelmente,
a porta se fechou e ele ficou preso na câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas
casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
Já estava quase cinco horas preso, debilitado pela temperatura insuportável.
De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.
Perguntaram ao vigia:
- Porque foi abrir a porta da câmara e a inspecionar se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?
Ele explicou: Trabalho nesta empresa há 35 anos, vejo centenas de empregados que entram e saem, todos os dias e esse é o único funcionário que me
cumprimenta ao chegar, pela manhã, e se despede, ao sair.
Hoje ele me disse “Bom dia” ao chegar.
Entretanto não percebi que se despediu de mim. Imaginei que poderia lhe ter acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...

MORAL:
 “Um cumprimento gentil e delicado muitas vezes cria amizade, apaga a inimizade."
 "Todo o cumprimento é uma sujeição. Obriga a um cumprimento maior".


Giulia Sthéfanie

segunda-feira, 21 de maio de 2012

sexta-feira, 18 de maio de 2012

















“Pense duas vezes antes de sobrecarregar um amigo com um segredo.”




Giulia Sthéfanie

terça-feira, 15 de maio de 2012

Anorexia na Adolescência


Esses dias, eu (Giulia) estava vendo em alguns sites na internet que a anorexia, ao contrário do que muitos pensam, não é uma doença rara e sim, algo muito comum entre meninas de quatorze à vinte anos(cuidado meninas). Como sou curiosa , resolvi pesquisar um pouco mais sobre o assunto e descobri que existe dois tipos de anorexia. A anorexia nervosa e a anorexia alcoólica.

Segundo alguns sites da internet a anorexia nervosa, é um transtorno alimentar, é quando a pessoa não se alimenta adequadamente (ou seja, come quase nada) e estresse físico :@ . A anorexia nervosa é complexa, envolve o psicológico, fisiológico e social de uma pessoa. A pessoa que é anoréxica pode sofrer também bulimia. Esses casos de anorexia são mais comuns entre adolescentes e que tem problemas na escola ou em casa e até mesmo falta de aceitação de seu próprio corpo. É mais comum entre as meninas e é algo que assusta pais do mundo todo.

Já a anorexia alcoólica, não é algo muito comum entre adolescentes, pois é gerada através falta de apetite devido ao uso abusivo do álcool, pois na maioria dos casos, a pessoa acaba trocando os alimentos pela bebida, com intenção, na maioria das vezes, de reduzir suas medidas corporais, o que pode acabar afetando o psicológico da pessoa.

Por fim, só queria alertar e dizer para todos vocês, que a anorexia é um problema sério (GRAÇAS A DEUS EU NÃO SOU ANORÉXICA , SOU BEM NUTRIDA, haha) e ainda são discriminadas pela sociedade. Não é porque elas querem chamar a atenção que param de comer, isso é um problema psicológico (muito sério) que pode acontecer com qualquer um.


Uma dica: Seja feliz, sinta-se feliz com você mesma. Não viva da opinião dos outros, pois as pessoas que julgam sofrem mais, pois querem achar defeitos nos outros para ocultar os seus. E antes de querer que os outros te vejam, se veja primeiro, você tem que amar a si próprio e não esperar que os outros te amam!


Giulia Sthéfanie

ANIMAL NÃO É BRINQUEDO!

Animais de estimação nos dão amor incondicional, melhoram nosso estado de espírito e até nossa saúde. Nada mais justo que retribuir essa felicidade

Bicho para quê?

Essa é a primeira pergunta que todo mundo deveria se fazer antes de comprar ou adotar um mascote. Se a resposta for “para convivência e amizade”, bingo! Cães e gatos são grandes companheiros, que precisam e gostam do contato próximo com seus donos. Mas há duas respostas erradas bastante freqüentes. A primeira delas: “Porque as crianças querem”. Adotar um animal deve ser uma decisão de toda a família, e os pais precisam estar conscientes de que, por mais que os filhos prometam cuidar dele, vai, sim, sobrar trabalho para os adultos. Além disso, como não têm noção de que cães e gatos também sentem frio, fome, dor e tristeza, crianças com menos de 6 anos não são uma companhia segura, especialmente se ele for filhote.
Outra motivação equivocada é ter um animal “para proteção”. Confinar um cão no fundo do quintal e privá-lo do convívio da família imaginando que assim ele será mais bravo é um engano perigoso.“O correto é apostar na inteligência do animal, socializá-lo e adestrálo adequadamente, para que ele saiba distinguir quando deve ou não atacar”, afirma a veterinária Hannelore Fuchs, de São Paulo, especialista em comportamento animal. Em vez de dar um destino tão miserável a uma vida, que tal instalar equipamentos eletrônicos de segurança? Dá menos trabalho e sai muito mais barato.


Giulia Sthéfanie

Não julgue...




Giulia Sthéfanie

Você enxerga aquilo que quer ver

Certa vez, dois homens estavam seriamente doentes na mesma enfermaria de um grande hospital. O cômodo era bastante pequeno e nele havia uma janela que dava para o mundo. Um dos homens tinha, como parte do seu tratamento, permissão para sentar-se na cama por uma hora durante as tardes (algo a ver com a drenagem de fluido de seus pulmões).
Sua cama ficava perto da janela. O outro, contudo, tinha de passar todo o seu tempo deitado de barriga para cima. Todas as tardes, quando o homem cuja cama ficava perto da janela era colocado em posição sentada, ele passava o tempo descrevendo o que via lá fora. A janela aparentemente dava para um parque onde havia um lago. Haviam patos e cisnes no lago, e as crianças iam atirar-lhes pão e colocar na água barcos de brinquedo. Jovens namorados caminhavam de mãos dadas entre as árvores, e havia flores, gramados e jogos de bola. E ao fundo, por trás da fileira de árvores, avistava-se o belo contorno dos prédios da cidade.
O homem deitado ouvia o sentado descrever tudo isso, apreciando todos os minutos. Ouviu sobre como uma criança que quase caiu no lago e sobre como as garotas estavam bonitas em seus vestidos de verão. As descrições do seu amigo eventualmente o fizeram sentir que quase podia ver o que estava acontecendo lá fora…

Então, em uma bela tarde, ocorreu-lhe um pensamento: por que o homem que ficava perto da janela deveria ter todo o prazer de ver o que estava acontecendo? Por que ele não podia ter essa chance? Sentiu-se envergonhado, mas quanto mais tentava não pensar assim, mais queria uma mudança. Faria qualquer coisa!
Numa noite, enquanto olhava para o teto, o outro homem subitamente acordou tossindo e sufocando, suas mãos procurando o botão que faria a enfermeira vir correndo. Mas ele o observou sem se mover… mesmo quando o som de respiração parou. De manhã, a enfermeira encontrou o outro homem morto e, silenciosamente, levou embora o seu corpo. Logo que pareceu apropriado, o homem perguntou se poderia ser colocado na cama perto da janela. Então colocaram-no lá, aconchegaram-no sob as cobertas e fizeram com que se sentisse bastante confortável. No minuto em que saíram, ele apoiou-se sobre um cotovelo, com dificuldade e sentindo muita dor, olhou para fora da janela.
Viu apenas um muro…
O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez quisesse apenas passar alguma coragem pra ele...



Moral da História:Existe uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada. Se você quer se sentir rico, conta todas as coisas que você tem que o dinheiro não pode comprar.
Você enxerga aquilo que quer ver.

Giulia Sthéfanie

...



Giulia Sthéfanie


"Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você." - William Shakespeare


Giulia Sthéfanie

Adolescentes Rebeldes!

Quem nunca ouviu seus familiares e conhecidos falarem “Nossa! Esses adolescentes andam muito rebeldes.”, está mentindo! Hoje, grande parte dos adolescentes são caracterizados pela “rebeldia”, pelo fato deles acharem que já estão na fase adulta, para fazerem o que bem entenderem de suas vidas. Porém ao descobrirem (da pior maneira) que as coisas não são bem como pensam, acabam se revoltando e demonstrando isso em algumas ações. Vale lembrar que a rebeldia é um comportamento comum e frequente na adolescência.

A rebeldia pode ser apenas uma reação à falta do jeito dos adultos ao lidar com esta fase. Algumas características da rebeldia são:

Desobediência:
Desobediência tanto na escola quanto em casa. Na escola é a falta de respeito com os professores e vandalismo. Em casa é com os pais, implicância e desrespeito..

Drogas:
Em festas o adolescente acaba abusando de algumas coisas que são ilegais e ou não fazem bem a saúde como as drogas. Inclui o álcool, êxtase, cocaína e etc.

Internet: 
A internet influencia muito em relação à rebeldia. Não gente! Internet não é ruim! Mas em excesso, pode sim ser prejudicial, pois o adolescente acaba interagindo mais com ela do que com seus próprios pais e isso pode prejudicar muito em seu relacionamento com os pais.

Um bom diálogo é fundamental e pode ajudar muito no relacionamento de vocês com os pais...


O.b.s.: Isso entra bastante no assunto em que a professora Alessandra (de português) anda trabalhando com a gente, sobre conversar com os pais !!!


Então, vocês já conversaram com seus pais hoje ? Pergunte aos seus pais como era a adolescência na época deles e compartilhem com a gente.


Giulia Sthéfanie









Faça seu Dia Valer a Pena!



Muita gente reclama de que seu dia foi chato, que não aconteceu nada de interessante na semana e que não vai fazer nada no final de semana e sempre comenta que está sempre no tédio e etc. Claro, as vezes um dia pode ser muito estressante e não ser nada agradável, mas será que isto tem que ser sempre assim? É lógico que não! Muita gente não percebe, mas nada acontece de interessante em suas vidas, porque elas mesmo não fazem absolutamente nada para mudar e isso acontecer. Vejamos porque isso pode acontecer e como podemos ajudar a resolver:

O computador é um dos motivos que mais fazem as pessoas ficarem em casa, pois nele podemos acessar blogs, sites, redes sociais, jogos e outras coisas. O problema está em adaptar sua rotina a maior parte do tempo no computador, se você não é blogueiro ou trabalha com a internet, não tem pra quer ficar tanto tempo na internet, facebook, twitter, tumblr ou nos games onlines, procurem outras coisas para fazer e olha que não tem desculpa e falar que não tem nada pra fazer! Convide seus amigos para um jogo de cartas ou de futebol, e as garotas se reunirem para uma festa do pijama, shopping, desabafos, andar, praticar algum esporte. Faça um lanche, depois lave a louça, levanta essa bunda da cadeira e faça alguma coisa!



A questão é: sempre tem algo para fazer, muita gente fica na espera de um convite de amigo(a) para fazer algo de legal e acaba forever alone, tem gente que reclama que não tem amigos, mas você já tentou fazer amigos? Já movimentou sua vida em aventuras? Em todo canto há gente, até mesmo os lugares mais calmos, tenho certeza que sempre tem alguem com o gosto igual ao seu e interessada em fazer amizade. "Ah mas pra você é fácil, para mim já não é!" Bem, ai a questão é sua! Eu (Giulia) também não tenho facilidade para fazer amizade, mas é porque nos prendemos aquilo, na timidez. Mas vale a pena tentar, se aventurar! Você realmente já fez algo pra mudar? Nem que seja procurar no Google? 


Ta sem dinheiro? Faz um lanche, vá para praia pegar jacaré ou surfar, invente qualquer coisa, as vezes as coisas só dão certo porque não foram planejadas (AS VEZES).


Giulia Sthéfanie


Tatuador fixa iPod Nano no pulso com piercings magnéticos


Dave Hurban exibiu o 'adereço' em Nova York.
Ele fixou o iPod com quatro piercings magnéticos.






O tatuador Dave Hurban usa um iPod Nano fixado em seu pulso através de quatro piercings magnéticos. Ele exibiu na segunda-feira (14) o "adereço" em Nova York, nos EUA.
 Tatuador Dave Hurban exibe um iPod Nano fixado em seu pulso.
Dave Hurban usa quatro piercings magnéticos para fixar o iPod Nano.
Dica: Não façam coisas em que no futuro irão se arrepender , Isso são exemplos de momentos da vida... Talvez no futuro Dave (o tatuador) terá problemas com isso, e provavelmente irá se arrepender. Aproveitem a vida, mas não exagerem ok?Giulia Sthéfanie

O CONSELHO DOS RATOS




Os Ratos resolveram organizar um conselho para decidir, qual seria a melhor alternativa, para que eles pudessem saber com antecedência, quando o inimigo deles, o Gato, estava por perto.
xxxx
Dentre as muitas idéias apresentadas, uma delas, que logo foi aprovada por todos, considerava que, um sino deveria ser pendurado no pescoço do Gato. Assim, ao escutarem o tilintar do mesmo, todos poderiam correr a tempo para seus buracos. Além de gostaram do plano, todos ficaram extasiados com tão criativa solução.
xxxx
E um velho Rato então questionou:
"Meus amigos, percebo que o plano é realmente muito bom. Mas, quem dentre nós prenderá o sino no pescoço do Gato?"
xxxx
E nenhum voluntário se fez presente.
Autor: Esopo

Moral da História:
Dizer o que deve ser feito é uma coisa, fazê-la, entretanto, é "coisa" bastante diferente.

Giulia Sthéfanie

Boa tarde pessoal! 
Agora quem está cuidando do blog por enquanto será a Giulia e a Roberta!
Beijinhos :*


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." - Charles Chaplin




Giulia Sthéfanie

sexta-feira, 11 de maio de 2012


(F&N)


(F&N)

Queria ter coragem de dizer a todos como eu me sinto, como eu realmente estou e sou. Não sou a garotinha forte, que não se abala, que é bobinha, perdoa, tem coração mole. Sou bem diferente, mas acontece que sei fingir e não demonstro meus sentimentos. Pra começo de tudo, sou uma pessoa frágil, tudo me abala, palavras, gestos, olhares, tudo, e eu apenas finjo que não olho, leio ou escuto, mas por dentro, me machuca, e muito. Mesmo eu falando que não vou perdoar fulano por o que ele me fez, acabo perdoando, mas com uma insegurança de que ele vai fazer tudo errado de novo. Insegurança, ô coisinha que me incomoda, parece até que tem uma barreira na minha frente que não me permite fazer nada, ou na verdade, essa insegurança toda, é apenas medo, medo de eu errar, como os outros erraram comigo. Sou o reflexo dos erros das pessoas. Não é irônico? As pessoas erram, e quem leva as consequências sou eu. Quem tem medo das pessoas errarem sou eu, não elas, pois quem sofre sou eu. E eu queria muito não ser assim, não se importar com as pessoas, elas que se danem, queria mesmo, mas não consigo, e o mais engraçado, é que com quem eu mais me importo, são aqueles não dão a mínima para mim ou nem lembram da minha existência. E nem eu mesma sei de onde acho forças, ou até mesmo motivos para continuar. Afinal, minha vida é monótoma, vivo de memórias, nostalgias, lágrimas, superações, sorrisos falsos. Ah, esses sorrisos, a coisa que mais me causa indignação, são meus sorrisos. Será que não é possível nenhuma pessoa ver que eles são falsos? Que eu realmente não estou feliz? Mas ao invés de olharem para isso, olham para minhas roupas, e se são caras ou de marca. Afinal, acho que para todos é muito melhor ser infeliz e ter as roupas da moda, do que feliz e roupas baratas. Sinto nojo disso. Parem com isso, olhem para meus olhos. Olhem para esses aí, que veem tudo o que se passa por mm. Meu olhar não esconde nada, mesmo que eu tente não consigo. Eles são tão tristes, frios, não sei, mas há algo neles que me revelam. Mas sabem por que não percebem que estou mal? Pois ninguém liga para isso, nem para meus sentimentos. E isso fere, mas fazer o que? Pessoas são assim, egocêntricas, só pensam nos seus próprios narizes, não tem compaixão uns pelos outros.
Marina Branco
 
 
(F&N)
[] estar sozinho nem sempre é ruim, não digo isso apenas por dizer, a solidão infelizmente faz parte da minha realidade.Me perdi, é tão ruim estar longe de si mesmo, olhar no espelho e não se reconhecer, gritar no silêncio da sua mente e despertar as lembranças do passado, hoje me arrependo de ter deixado meu orgulho gritar mais alto do que minha felicidade.A verdade é que ninguém nunca me deixou , foi eu que aos poucos fui perdendo cada um que eu amava, mas ainda não os perdi completamente, sempre ira haver um pouco deles aqui comigo, lembranças de bonsmomentos, boas risadas e lindos sorrisos. pena que boas lembrançascasam grandes feridas.


(F&N)
Aprenda: Não tem essa de “e se” vai ser e ponto.
Roberta

(F&N) 
Sinceramente eu não aguento mais. Não aguento mais falsidade, dores, choros, sorrisos forçados e toda essa vida que eu tenho levado. Então o que? Eu vou sair por ai na vida loka? Bem que eu gostaria, mas eu não tenho vontade, não tenho forças. Tudo de positivo que eu tinha na minha vida foi sugado por aquelas pessoas que fizeram da minha vida esse inferno.






(F&N)

(F&N)


(F&N)


(F&N)

Sim, eu irei lutar por você. E, sinceramente, não espere que eu desista tão cedo. Não pense que o primeiro obstáculo me fará cair. Também não vou olhar para trás, nem mesmo por um segundo. E tudo que eu fizer, sendo certo ou não, me dará seucoração como consequência. Porque eu usareitodas as armas, todas as possibilidades para atingir meu real objetivo:você. E sim, eu serei agressiva. Muito agressivaPorque estou em uma guerra, e não entrei no campo de batalha para morrrer. E tenho realmente muita pena daquele que tentar me parar. Acho que, no final das contas, ele é quem não conseguirá se reerguer. Pois você me consome, me arrepia, me faz esquecer o mundo exterior a nós. E por você, por sua causa que sou tão louca, tão sagaz, tão resistente. E não irei desistir. Guarde estas palavras: não irei desistirlutar-ou-fugir 

(F&N) 

Onde está a felicidade? No amor, ou na indiferença? Na obidiência, ou no poder? No orgulho, ou na humildade? Na investigação, ou na fé? Na celibridade, ou no esquecimento? Na nudez, ou na prosperidade? Na ambição, ou no sacrifício? A meu ver, a felicidade está na doçura do bem, distribuído sem idéia de remuneração. Ou, por outra, sob uma fórmula mais precisa, a nossa felicidade consiste no sentimento da felicidade alheia, generosamente criada por um ato nosso.
Rui  Barbosa.

(F&N)

(F&N)
O amor é uma coisa muito complicada. Você conhece alguém, se apaixona e depois se machuca. Basicamente o amor é assim. Claro que existem exceções, algumas exceções. Seria muito clichê querer alguém que te amasse todos os dias? Que quisesse passar grande parte do seu tempo contigo? Alguém que fosse o seu motivo de acordar todas as manhãs? Alguém que me ame assim como eu sou […] Isso de amor é uma verdadeira droga e uma perda de tempo. Te fere profundamente e na grande maioria das vezes não da certo. Á procura de um amor clichê, foi só eu ler um belo e mentiroso livro de romance que essas ideias vieram em minha cabeça. Mas, agora sei que isso não existem. Talvez exista, porém, só para as pessoas mais sortudas do mundo. Sabe, é como se eu estivesse em um grande poço de ilusões e desilusões. Não acabo de me reerguer e já vem uma maré de melancolia misturada com o desejo de um amor clichê que me derruba novamente […] Olhe só para mim, virei um baú de amarguras, um mar de incertezas e desilusões. O que me resta agora? Será que realmente devo continuar? Ou desistir, realmente me entregar ao sofrimento? Realmente essas respostas eu não sei mais. Apenas vou ir tentando levar, levar essa dor que já me consumiu inteira por dentro - princess-of-day 


(F&N)
” E depois daquela grande decepção, eu fiz uma promessa pra mim mesma…não me deixar levar tão facilmente por outro amor. Não mais inventar, amor onde não havia, não procurar coisa onde não tinha, ver esperança onde tinha ilusão. Mas eu falhei, falhei comigo mesma. Estranho né? E me pergunto porque, mas nem eu sei responder de repente aconteceu. Não foi nada combinado, vocês devem imaginar…essas coisas não se sabe quando vem, apenas vem. Essas coisas a gente não pede, simplesmente acontece. O que fazer? Não me condene, você também é como eu me diz pra ficar bem e esquecer tudo que passou, falar é fácilQuero ver convencer o coração.” (desprogramada )




(F&N)


(F&N)

Sabe aquela amizade que você bate, xinga, morre de ciúme, liga mas reclama porque perdeu os créditos, diz que ama, logo depois xinga, abraça, xinga e só recomeça esse ciclo a cada oi? Essa amizade na verdade é uma irmandade. Irmãos é o nome correto. Tem algumas briga OBVIAMENTE, como toda família, mas depois volta mais forte do que nunca. Temos nossas músicas, bandas, palavras em comum. Segredos e mais segredos. Conselhos e conversas. Olhares que só os melhores irmãos amigos entendem. Risada das piadas mais ridículas, sem noção e sem graça principalmente, inventadas no mundo. Que, só eles entendem. Esse sentimento tão lindo, tão puro, sincero. Verdadeiro.

(F&N) 


(F&N)
Meu coração diz; Vai lá, você a ama não desista. Minha cabeça diz; Não vá, ela já ti fez sofrer de mais…
Garoto Inseguro


(F&N)

quinta-feira, 10 de maio de 2012


Drummond - Coisa Miserável
Coisa miserável,
suspiro de angústia
enchendo o espaço,
vontade de chorar,
coisa miserável,
miserável.
Senhor, piedade de mim,
olhos misericordiosos
pousando nos meus,
braços divinos
cingindo meu peito,
coisa miserável
no pó sem consolo,
consolai-me.
Mas de nada vale
gemer ou chorar,
de nada vale
erguer as mãos e olhos
para um céu tão longe,
para um deus tão longe
ou, quem sabe? para um céu vazio.
É melhor sorrir
(sorrir gravemente)
e ficar calado
e ficar fechado
entre duas paredes,
sem a mais leve cólera
ou humilhação.

(F&N)